DESCUBRA COMO LUCRAR MAIS, BASEANDO-SE
NO VALOR PERCEBIDO PELO SEU CLIENTE

Você sabe o quanto o seu cliente percebe de valor no que você vende? Nossa Consultoria pode te ajudar.


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Você Sabe O Significado de Formação de Preços Pela Percepção do Consumidor?

Identificar os principais atributos valorizados pelos consumidores e seus pesos relativos, nos produtos ofertados, acarreta, sem dúvida alguma, uma enorme vantagem competitiva  às empresas que utilizam a ferramenta em precificação

Na decisão de compra de um bem, diversos atributos são considerados pelo consumidor, que os pondera, decidindo-se pelo preço a pagar, de acordo com a estrutura de importância de seus pesos relativos.

Exemplificando, vamos supor a compra de um bilhete aéreo, em que os preços oscilem entre $500 e $700.  Se este for o único atributo de decisão, a escolha será, logicamente, pelo menor preço.

Considerando que os preços sejam iguais, mas que os espaços nos assentos sejam diferentes, novamente, a escolha recairá sobre aquele que proporciona maior conforto. Para completar, podemos considerar que este mesmo vôo possa ser feito com ou sem escalas ou conexões.

Numa situação de compra real, os consumidores não escolhem apenas baseados num simples atributo, por exemplo, preço. Eles examinam a escala de valores proporcionados e então, fazem julgamentos ou escolhas a fim de determinar a combinação de fatores que mais os satisfazem. 


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Como Funciona a Consultoria

Em uma consultoria envolvendo a precificação através do valor percebido pelo consumidor, são executadas 4 etapas

1. Etapa

Pesquisar as preferências de potenciais consumidores, em relação aos atributos e seus respectivos níveis, contidos em um produto/serviço.

2. Etapa

A partir desta pesquisa são identificados os pesos de importância de cada atributo e seus níveis de aceitação, incluindo o preço

3. Etapa

Na pesquisa simulam-se várias alternativas de itens, de modo que se possa aferir os mais e menos desejados.

4. Etapa

Através softwares específicos, obtemos as preferências de cada atributo e podemos dimensionar as melhores alternativas de precificação.


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Como a Lucre Pode Ajudar a Sua Empresa?

  • A Lucre pode ajudar sua empresa na tarefa de executar uma “guinada” na lógica de precificação, migrando para um modelo baseado na percepção de valor dos consumidores.
  • Além de nossa própria experiência no assunto, obtida através de estudos acadêmicos e consultorias realizadas em empresas de grande e médio porte, contamos com parcerias nacionais e internacionais na área de pesquisa, fundamental para a realização dos trabalhos de identificação dos níveis de preços ótimos.
  • O Consultor de pesquisas é o Sr. Luis Sá Lucas, pioneiro na abordagem da “Conjoint Analisys”, ferramenta essencial para a identificação dos atributos e níveis respectivos.
  • Temos, ainda, parceria com a Epic Conjoint, www.epicconjoint.com, da Irlanda, empresa que se notabiliza pelo desenvolvimento de software de extrema aplicação nos modelos de precificação, através do valor percebido.


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Quem é Roberto Assef?

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ e Pós-Graduação em Marketing pela PUC-RJ. Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (SP).

Professor dos cursos de Pós-Graduação em Marketing, Gestão e Varejo, na Fundação Getúlio Vargas, desde 1998.

Fundador da Lucre Consultoria e Consultor há mais de 27 anos, tendo atuado em dezenas de projetos, envolvendo precificação, custeamento e “valuation”.

Autor dos livros “Guia Prático de Formação de Preços”, “Gerência de Preços” e “Guia Prático de Administração Financeira” e do software “Preço Certo”, em parceria com a Finxi Soluções.

Palestrante em empresas e entidades patronais. Mentor nacional do Instituto Endeavor de Empreendedorismo (2010-2020), tendo orientado mais de 70 empresas dos mais diversos segmentos em metodologias de precificação.

Perito judicial na área de precificação, em processo envolvendo multinacional de bebidas e seu principal distribuidor regional.

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