Cases

Caso 01

Rede de restaurantes com atuação em todo o Brasil

  • Caso: identificação do valor percebido pelos consumidores, comparando os preços dos diversos pratos do cardápio aos ajustes necessários para torná-los compatíveis às percepções.

  • Resultado: alteração total no modelo das promoções, invertendo o prato ofertado, além de majoração nos preços de item de alto volume e retirada de outros, sem atratividade.

Caso 02

Indústria de móveis com atuação nacional e internacional, através canais de venda próprio e distribuidores

  • Caso: avaliação das margens de contribuição e do capital de giro envolvido nas linhas de produtos, clientes e gerências, avaliando a capacidade de geração de resultado final.

  • Resultado: sugestões de redução significativa nos custos fixos operacionais, além de aumento nas vendas, aproveitando o nível significativo de ociosidade da fábrica.

Caso 03

Startup na área de aplicativos no setor de saúde (Empresa Endeavor)

  • Caso: avaliação da política de preços e criação de pacotes diferenciados, a fim de atingir grupos de consumidores de perfis e percepções de valor diferentes.

  • Resultado: sugestão para a criação de pacotes diferenciados e preços compatíveis.

Caso 04

Importadora e distribuidora de equipamentos cirúrgicos

  • Caso: avaliação da lucratividade das linhas de produtos e proposta de alteração na política de comissionamento dos vendedores próprios.

  • Resultado: indicação das linhas a serem incrementadas e descontinuadas, bem como a proposta de nova política de comissionamento, incluindo, além dos volumes de vendas, as margens de contribuição auferidas.

Caso 05

Administradora de imóveis de grande porte

  • Caso: implantação do modelo de custeio baseado em atividades (ABC).

  • Resultado: alteração radical na metodologia de análise de resultados de cada segmento de atuação, bem como realocação de pessoal, exclusão de atividades que não geravam valor aos clientes e consequente redução de custos operacionais.

Caso 06

E-commerce de produtos infantis com atuação nacional

  • Caso: avaliação das margens de contribuição e do capital de giro envolvido nas linhas de produtos, clientes e gerências, avaliando a capacidade de geração de resultado final.

  • Resultado: avaliação precisa dos resultados de cada categoria de produtos e das margens geradas nas vendas dos inúmeros fornecedores de produtos.

Caso 07

Indústria de alimentos com atuação no norte e nordeste do Brasil

  • Caso: implantação do modelo de preços pelo valor percebido pelo consumidor e avaliação dos preços a serem praticados nos canais de comercialização (varejistas, distribuidores e atacadistas).

  • Resultado: aumento de 10% no preço do principal produto comercializado no varejo de grande porte e montagem de grade de preços, envolvendo os diferentes canais de distribuição.

Vamos Conversar?

Quero Entrar em Contato

Ligue para (21) 99955-8951